Aeroporto de Pouso Alegre passa operar voos noturnos e funcionará 24h após autorização da Anac
21/06/2024
(Foto: Reprodução) Segundo a prefeitura, o investimento foi de cerca de R$ 1,5 milhão para a reforma predial e as melhorias da infraestrutura do local – que possui mais de 40 anos de construção e precisava passar por adaptações. Aeroporto de Pouso Alegre recebe autorização da Anac para funcionar 24h
O Aeroporto de Pouso Alegre passou a operar voos noturnos a partir desta quinta-feira (20). O terminal recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e agora funcionará 24 horas por dia, estando apto a receber aeronaves em qualquer horário.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, o investimento foi de cerca de R$ 1,5 milhão para a reforma predial e as melhorias da infraestrutura do local – que possui mais de 40 anos de construção e precisava passar por adaptações.
Aeroporto de Pouso Alegre recebe autorização da Anac para funcionar 24h
Prefeitura de Pouso Alegre
As obras incluíram a instalação de iluminação na pista, agora homologada, e outras modernizações que foram reinauguradas no dia 4 de outubro de 2023.
Já a estreia do primeiro voo noturno ocorreu nesta quinta-feira (20).
“Ontem a gente teve, aproximadamente, oito voos noturnos. Foi tudo muito tranquilo, ocorreu na maior segurança, a pista ficou muito bem iluminada, iluminação de qualidade, de LED, com um grande apelo aí pela economia de energia, e ocorreu tudo bem”, informou o operador aeroportuário Steferson Henrique de Oliveira.
Aeroporto de Pouso Alegre recebe autorização da Anac para funcionar 24h
Prefeitura de Pouso Alegre
Conforme a prefeitura, a possibilidade de realizar voos noturnos proporciona maior flexibilidade e eficiência nas operações de emergência e empresariais.
“Atualmente, o aeroporto de Pouso Alegre é utilizado para operações com aeronaves particulares, governamentais, empresariais e de emergência. O funcionamento regular do aeroporto é indispensável para questões de alta importância, como saúde e segurança pública. É comum a utilização do aeródromo para o transporte de órgãos vitais para transplantes, transferência de pacientes, operações de segurança pública e por empresários que levam emprego para centenas de famílias e movimentam a economia da nossa cidade”, explicou o prefeito Coronel Dimas (Republicanos).
Ainda segundo a gestão municipal, processos licitatórios estão em andamento para a concessão de espaços destinados à construção de hangares e à reativação do parque de abastecimento de aeronaves.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas