Homem é preso em flagrante no Rio por compartilhar 5 mil fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil
10/10/2024
A investigação começou quando a Polícia Federal detectou a circulação de 38 mil arquivos contendo cenas de crime contra menor. Suspeito tinha um computador onde armazenava imagens de abuso sexual infantojuvenil
Divulgação
Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (10), por armazenar e compartilhar vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Federal (PF), nos últimos meses, o homem de 59 anos compartilhou quase 5 mil fotos e vídeos desse tipo de crime.
Agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER) estiveram na casa do homem, na Penha, na Zona Norte do Rio, e cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio.
Durante cumprimento do mandado, os agentes encontraram dezenas de vídeos e fotos com conteúdo de abuso armazenadas em um HD, onde o investigado salvava os arquivos, o que resultou na sua prisão.
Agentes da Polícia Federal estiveram na casa do homem na Zona Norte para cumprir mandado de busca e apreensão
Divulgação
A investigação começou quando policiais federais detectaram a circulação de 38 mil arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A partir disso, foi identificado que o alvo da operação havia compartilhado pelo menos 4.676 fotos e vídeos do tipo.
Além do HD, foram apreendidos computador, celular, dispositivos eletrônicos e outras mídias de armazenamento que serão periciados para localização e identificação de outros arquivos que evidenciem a prática de outros crimes.
O homem preso em flagrante vai responder pelo crime de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.