Operações prendem traficantes envolvidos com organizações criminosas em AL
10/10/2024
Foram cumpridos 35 mandados nos bairros de Pescaria e Ipioca, em Maceió, e também na cidade de Porto Calvo, interior do estado. Operação conjunta foi deflagrada nas primeiras horas da manhã
PC-AL
Duas operações deflagradas na manhã desta quinta-feira (10) cumpriram 35 mandados de prisão, busca e apreensão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Alagoas e ligadas a facções criminosas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Até a última atualização desta reportagem, às 07h40, foram presas 11 pessoas e um menor havia sido apreendido. Os mandados foram cumpridos em Maceió, Marechal Deodoro e Porto Calvo.
Em Maceió os alvos foram traficantes que atuam nos bairros Pescaria e Ipioca. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão. Com as prisões, o GAECO espera desarticular uma organização criminosa que comercializa drogas nas duas localidades.
Nas cidades de Marechal Deodoro e Porto Calvo, a Segurança Pública de Alagoas coordenou a ação das Polícias Civil e Militar. As investigações foram realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar e cumprem 10 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão nas duas cidades.
Essa é a segunda fase da operação que foi deflagrada para localizar e prender alvos remanescentes da primeira etapa da ação, que ocorreu em 2023. Os investigadores constataram, por meio de provas técnicas, que a organização criminosa distribuía entorpecentes, vindos de Maceió, na cidade de Porto Calvo.
Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão
SSP-AL
Prisões aconteceram na capital e interior
SSP-AL
Em Maceió, mandados foram cumpridos em Ipioca e Pescaria
SSP-AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL