Polícia prende suspeitos de fornecerem drogas para servidores do STF
10/10/2024
Drogas eram comercializadas pelo WhatsApp e entregues nas portas de órgãos públicos. Servidor terceirizado, que fazia ponte entre fornecedores e clientes, foi preso no ano passado. Polícia prende suspeitos de fornecerem drogas para servidores do STF
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), três pessoas suspeitas de venderem drogas para servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros órgãos em Brasília.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O servidor terceirizado do STF, que fazia parte do esquema, já havia sido preso em outra fase da operação no ano passado. Os alvos da ação desta quinta são os suspeitos de fornecerem a droga para esse ex-servidor.
De acordo com as investigações, a negociação era feita por meio do WhatsApp, e as drogas eram entregues na porta dos órgãos públicos.
O g1 questionou o STF sobe as investigações da Polícia Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com penas que podem variar de 5 a 15 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
ILEGAL: PF prende suspeitos de venderem R$ 1,4 bilhão em cigarros falsificados e escravizarem paraguaios
ÁGUAS CLARAS: adolescente de 16 anos é estuprada após descer em parada de ônibus no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.