Promoções da Black Friday impulsionam as vendas no comércio e desafia logística de varejistas online

  • 29/11/2024
(Foto: Reprodução)
Uma das plataformas revelou, por meio de pesquisa, que 85% dos consumidores tinham intenção de realizar compras nesta data. Sem divulgar os números, a empresa informou que a expectativa foi superada e que deverá encerrar o dia com o maior volume de vendas de sua história. Promoções da Black Friday impulsionam as vendas no comércio e desafia logística de varejistas online Reprodução/TV Globo A sexta-feira do dólar em alta foi também de aumento de vendas no comércio com as promoções da Black Friday. No centro de distribuição, a esteira corre cheia, sem margem para erro. Também não pode errar o entregador no trânsito de São Paulo, em ritmo de fim de ano. A Black Friday anda na velocidade do clique do consumidor. Enquanto uns gastam dinheiro, o Júnior ganha. Ele está cadastrado como entregador em uma plataforma que conecta lojistas e consumidores. No celular dele, aparecem os chamados para entrega em uma frequência cada vez maior. "A primeira semana de novembro foi mais ou menos, a segunda começou a puxar e essa última aqui já está uma loucura para a gente, está todo mundo na rua", diz Júnior Ferreira dos Santos, entregador. As viagens dos entregadores são monitoradas na sede da empresa — onde mal dá tempo de respirar! "O nosso volume é 30% maior do que o ano passado. E, quando se fala de volume normal, a gente hoje está em um volume que seria respectivo a 10 dias de entrega em um único dia", afirma Vinicius Pessin, fundador da "Eu Entrego". O consumidor olha para última sexta-feira de novembro como a linha de chegada de um mês inteiro de olho nas promoções. Já para quem vende, ainda tem muito chão pela frente... É que os pedidos feitos nesta sexta-feira (29) vão ser entregues nos próximos dias... ainda estão guardados nos centros de distribuição. Em um, o estoque está cheio. A meta é levar, no máximo, uma hora para separar o pedido, desde o momento da compra até o pacote pronto para despachar. Nessa corrida contra o relógio, 340 robôs executam uma coreografia precisa pelo galpão. São programados para encontrar as estantes certas e levar os produtos até os funcionários. Segundo a empresa, economizam tempo: o processo ficou 20% mais rápido. "Principal objetivo nosso é manter o mesmo nível de serviço e velocidade da entrega em um período convencional também na Black Friday", pontua Luiz Vergueiro, diretor sênior de Operações Logísticas do Mercado Livre. O balanço só deve fechar no fim de semana, já que muitas das grandes empresas de comércio varejista online esticam a Black Friday. Uma das plataformas identificou em pesquisa que 85% dos consumidores tinham intenção de comprar nessa data e já disse, sem divulgar números, que a expectativa foi superada e que deve encerrar o dia com o maior volume de vendas da sua história. "A semana da Black Friday e a Black Friday em si são os dias de pico de vendas do e-commerce brasileiro", relata Luiz Vergueiro, diretor sênior de Operações Logísticas do Mercado Livre. E no giro da economia, um desses pacotes pode parar na casa do Júnior... "Tem a filhota, quero presentear também ela, então tem que juntar o útil ao agradável." LEIA TAMBÉM Roupas, celulares, TVs: os produtos mais procurados na Black Friday 2024, segundo o Google Procon-AM autua lojas em shopping de Manaus por manipulação de preços na Black Friday Black Friday 2024: veja dicas de produtos para ajudar na hora da compra

FONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2024/11/29/promocoes-da-black-friday-impulsionam-as-vendas-no-comercio-e-desafia-logistica-de-varejistas-online.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. VEM SENHOR

SARA EVELYN

top2
2. AMOR TÃO LINDO

MARCOS J. RODRIGUES

top3
3. SUA VITORIA PELO TEU SORRISO

FLÁVIA RODRIGUES

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes