'Tenho vontade de ser piloto', diz estudante que visitou instalação do GTA em ação para crianças
10/10/2024
Grupo Tático Aéreo organizou ação para mostrar à crianças um pouco da profissão dos agentes de segurança. Crianças aproveitaram tarde na base aérea do GTA
Isadora Pereira/g1
Nesta quarta-feira (9) cerca de 100 crianças de escolas públicas tiveram a oportunidade de conhecer os serviços do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá. Os pequenos aprenderam sobre as aeronaves e equipamentos usados nas ações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A programação é em alusão ao mês das crianças e segue acontecendo em outras áreas no estado, conforme um calendário de ações sociais elaborados pelos agentes. A ação acontece em escolas e comunidades.
GTA no AP realizou programação em alusão ao dia das crianças
Isadora Pereira/g1
As crianças interagiram com os agentes, que explicaram os serviços de forma lúdica com dinâmicas de adivinhação para conhecerem mais sobre os equipamentos. As crianças que acertavam primeiro a resposta, ganhavam uma medalha personalizadas do GTA.
"Eu estou achando muito legal. Tenho até vontade de ser piloto", disse o estudante Kaique Silva, que visitou a base aérea do GTA pela primeira vez.
Estudantes conheceram base áerea do GTA
Isadora Pereira/g1
O capitão do GTA, Waldecir Teles, esteve à frente da programação. Ele repassava esses ensinamentos às crianças. Ele contou que momentos como este, são importante e marcam a vida destes estudantes.
"A gente sabe que é uma ação simples, porém pra eles é para o resto da vida. Uma referência. Principalmente aqueles que moram, residem ou estudam em locais de vulnerabilidade social, que existem outros caminhos. Pelo serviço público, dentro da área de segurança pública, aqui a gente também orienta ele com relação a respeito às pessoas, né, os valores, né, e que existem outros caminhos que podem ser trilhados, e a educação é o meio pra isso", explicou o capitão.
Ação mostrou à estudantes equipamentos e atividades do GTA
Isadora Pereira/g1
Foi explicado ainda atividade e desempenho da equipe no Amapá com a missão de transporte de vítimas e pessoas, além do policiamento preventivo.
"Então é uma ação preventiva também de, principalmente, mostrar aos crianças e adolescentes um caminho diferente", disse o capitão.
Crianças estavam atentas aos ensinamentos repassados pelos agentes
Isadora Pereira/g1
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.